header top bar

section content

Mesmo sem pontos facultativos em algumas cidades do Brasil, agências bancárias fecham no carnaval

Conforme divulgado pela FEBRABAN, as instituições seguirão a resolução do Banco Central do Brasil onde o calendário de feriados bancários foi mantido

Por Portal Diário com Diretoria de Comunicação da FEBRABAN

27/02/2022 às 12h49 • atualizado em 27/02/2022 às 12h55

Imagem ilustrativa - (Foto: Cristina Índio do Brasil/Arquivo/Agência Brasil).

As agências bancárias em todo o Brasil ficarão fechadas durante esta segunda (28) e na próxima terça-feira (1º). A informação é da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Conforme a instituição, por mais que muitos estados e municípios brasileiros tenham revogado mais uma vez seus pontos facultativos, os bancos seguirão a resolução do Banco Central do Brasil onde o calendário de feriados bancários foi mantido.

Durante a segunda e terça-feira de carnaval não haverá atendimento ao público nas agências. O retorno só se dará na quarta-feira de cinzas (02) com início do expediente previsto para começar ao meio dia no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

VEJA TAMBÉM

PRF na Paraíba inicia Operação nas rodovias federais durante os dias do Carnaval 2022

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

CANAIS DIGITAIS

A FEBRABAN orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

CONTAS COM VENCIMENTOS NO FERIADO

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 01 de março poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (02). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

FACILIDADE/TECNOLOGIA

Para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da FEBRABAN. Basta acessar o site Busca Banco e fazer a busca de acordo com o Estado e município desejados.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: