header top bar

section content

VÍDEO: Lula diz que não desistiu da federação entre PT e PSB: “Nós pretendemos construir um movimento”

Após quase quatro meses de negociações com poucos avanços devido a impasses eleitorais regionais, PT e PSB decidiram não formar a federação partidária

Por Jocivan Pinheiro

10/03/2022 às 16h20 • atualizado em 10/03/2022 às 20h10

Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta quinta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou que ainda tem esperança que ocorra a federação entre PT e PSB.

“Eu ainda trabalho com a ideia que o PSB possa entrar nessa federação. Se não entrar, nós vamos fazer uma coligação e vamos estar juntos na campanha de 2022”, disse o petista.


VEJA TAMBÉM: Veneziano diz que Lula estará no seu palanque porque há um compromisso do PT


Após quase quatro meses de negociações com poucos avanços devido a impasses eleitorais regionais e aspectos práticos de funcionamento, PT e PSB decidiram não formar a federação partidária, mas a possível chapa entre Lula e Geraldo Alckmin como seu vice está mantida.

“Nós temos que ter uma preocupação que é a reconstrução do Brasil. O Brasil está numa situação até meio desesperadora, e nós pretendemos construir um movimento. Minha candidatura não é a candidatura de um partido político, é a candidatura de um movimento para reconstruir a democracia brasileira, reconstruir a economia e voltar a sonhar com o crescimento econômico e a distribuição de renda”, acrescentou Lula.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: