header top bar

section content

VÍDEO: Lula confirma que apoia Veneziano na Paraíba, mas também revela que ‘tem gente que é contra’

Petista admitiu que a aliança com o MDB na Paraíba ainda enfrenta resistência interna, mas ele afirma estar convencido de que essa aliança é necessária para 2022

Por Jocivan Pinheiro

16/03/2022 às 16h18 • atualizado em 16/03/2022 às 16h25

Em entrevista à Rádio Espinharas, da cidade de Patos, o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalmente deixou bem claro, publicamente, que seu apoio na Paraíba será mesmo à candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado.

Lula admitiu que a aliança com o MDB na Paraíba ainda enfrenta resistência interna, mas ele afirma estar convencido de que essa aliança é necessária para seus planos nas eleições de 2022.

“Todo mundo sabe que aí na Paraíba eu estou altamente convencido da necessidade de fazer uma aliança com o PMDB (sic), com Veneziano. Nós precisamos juntar mais gente que quer juntar gente aí no estado. Agora estamos num processo de conversação. Tem gente que é favorável, tem gente que é contra; tem gente que gosta do [Geraldo] Alckmin, tem gente que não gosta; tem gente que gosta do Lula, tem gente que não gosta. Mas política é assim mesmo. A gente vai conversando, vai discutindo, vai tirando as diferenças; chega uma hora que você tem que  bater o pênalti, e aí você tem que bater com muita força pro goleiro não pegar. É aí que a gente vai definir qual é o time que vai entrar em campo”, disse Lula, prevendo que até o final de abril as alianças serão definidas.

“Eu tenho muita paciência porque quando eru era mais novo, eu tinha muita sede ao pote, eu achava que tudo tinha que ser muito rápido. Agora eu acho que tudo tem que ser no tempo certo”, acrescentou o líder petista.


VEJA TAMBÉM

Lula diz que não desistiu da federação entre PT e PSB: “Nós pretendemos construir um movimento”


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: