header top bar

section content

VÍDEO: Padre pede demissão de ministro da Educação após escândalo envolvendo pastores dentro do MEC

Milton Ribeiro é suspeito de dividir o comando do MEC com dois pastores acusados de cobrar propina de prefeitos em troca de liberar recursos na pasta

Por Jocivan Pinheiro

28/03/2022 às 15h53 • atualizado em 28/03/2022 às 15h59

Na coluna Direto ao Ponto desta segunda-feira (28), Padre Francivaldo Albuquerque, indignado com o escândalo no Ministério da Educação (MEC), disse que o ministro Milton Ribeiro precisa ser exonerado do cargo imediatamente.

“É preciso o Brasil dizer não e o povo cobrar do chefe maior da nação uma atitude, e acima de tudo o afastamento imediato desse ministro que envergonha o país pela conduta mesquinha, totalmente maculado pelo tráfico de influência indevido de igrejas, fazendo do MEC um banco de negócios”, opinou o padre.


VEJA TAMBÉM

PF abre inquérito para investigar ministro da Educação por supostos repasses irregulares a pastores


Segundo informações veiculadas na imprensa nacional, Milton Ribeiro teria informado ao presidente Jair Bolsonaro que está disposto a entregar o cargo para evitar mais danos à sua campanha eleitoral. A palavra final agora está com Bolsonaro.

Ribeiro está mergulhado em suspeitas de envolvimento em esquema de corrupção na sua pasta. Uma série de reportagens do Estadão revelou que o ministro dividiu o comando do MEC com dois pastores acusados de cobrar propina de prefeitos em troca de liberar recursos na pasta. O Estadão mostrou com vídeos, fotos e agendas que o ministro recebia prefeitos a pedido dos pastores em seu gabinete e participava de eventos organizados por eles.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: