header top bar

section content

Através do sistema Pandora, Polícia Civil e Ministério Público descobrem autor de dez estupros na PB

Sistema cruza dados genéticos de vítimas e suspeitos, facilitando as identificações até chegar aos autores dos crimes, sobretudo crimes sexuais

Por Jocivan Pinheiro

24/04/2022 às 12h23 • atualizado em 24/04/2022 às 12h31

Presídio do Roger (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil e o Ministério Público descobriram que um homem que está preso no Presídio do Roger, em João Pessoa, acusado de um estupro, é também autor de pelo menos mais nove estupros, totalizando dez,

A descoberta foi possível graças ao sistema Pandora, implementado pelo Ministério Público da Paraíba e usado pela polícia para identificar autores de crimes. Agora serão abertos novos inquéritos para que o acusado responda por todos esses crimes sexuais.

O sistema Pandora cruza dados genéticos de vítimas e suspeitos, fazendo uma ‘filtragem’ que facilita as identificações até chegar aos autores dos crimes, sobretudo crimes sexuais.

Segundo o promotor de justiça Túlio Cesar Fernandes Neves, dos nove casos descobertos posteriormente, três não havia sequer inquérito.

“Elas foram para o hospital, onde foi feito o colhimento do DNA, mas não procuraram a delegacia para instaurar inquérito, e agora isso será possível”, comemorou o promotor.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: