header top bar

section content

VÍDEO: Mulher negra resgatada de trabalho escravo chora ao tocar na mão da repórter: “Fico com receio”

Ao conversar com a repórter, a doméstica chorou e admitiu que tem receio de tocar nas mãos de uma pessoa branca porque se sente inferior

Por Jocivan Pinheiro

29/04/2022 às 15h39 • atualizado em 29/04/2022 às 15h43

Uma mulher negra e uma repórter da TV Bahia, afiliada da TV Globo, protagonizaram uma cena emocionante, mas que também choca porque mostra que a escravidão ainda é uma realidade no Brasil.

A doméstica Madalena Santiago Silva foi resgatada de um trabalho análogo à escravidão em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Ao conversar com a repórter Adriana Oliveira, Madalena chorou e admitiu que tem receio de tocar nas mãos de uma pessoa branca porque se sente inferior. “Fico com receio de pegar na sua mão branca”, disse a doméstica aos prantos.

Madalena falou que achava feio quando colocava a mão dela em cima de uma mão branca. “Porque ver a sua mão branca. Eu pego e boto a minha em cima da sua e acho feio isso”.

Resgatada de trabalho escravo se assusta após tocar em mão de repórter (Foto: Reprodução/TV Bahia)

“Sua mão é linda, sua cor é linda. Olhe para mim, aqui não tem diferença. O tom é diferente, mas você é mulher, eu sou mulher. Os mesmos direitos e o mesmo respeito que todo mundo tem comigo, tem que ter com você”, respondeu a jornalista.

Madalena foi resgatada pelo auditores-fiscais do trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), em março do ano passado, após trabalhar 54 dos 62 anos de idade sem receber salários. Nesse período, a doméstica contou que conviveu com maus-tratos e que a filha dos patrões fez empréstimos no nome dela e ficou com R$ 20 mil da sua aposentadoria da doméstica.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: