header top bar

section content

VÍDEO: Grande Recife registra 87 mortes em consequência das fortes chuvas nos últimos dias

Ao todo, conforme a Defesa Civil, são quase 4 mil pessoas desabrigadas e 14 municípios em estado de emergências

Por Luiz Adriano

30/05/2022 às 16h17 • atualizado em 30/05/2022 às 16h22

Já chega a 87 o número de mortes em consequência das fortes chuvas na região metropolitana do Recife-PE nos últimos dias. Conforme a Defesa Civil Nacional, ao todo, são 14 municípios em estado de emergência e 3.957 pessoas desabrigadas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos de pânico onde uma casa é levada pela enchente e em um estacionamento de um prédio, vários carros ficam quase totalmente cobertos pela água. Na manhã desta segunda-feira (30), o Corpo de Bombeiros informou que pelo ao menos 21 pessoas ainda estavam desaparecidas. Uma das regiões mais afetadas pelas mortes é a comunidade Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes.

(Foto: reprodução/redes sociais).

IML LOTADO

Neste domingo (29), o Instituto de Medicina Legal (IML) ficou lotado com familiares em busca de receber os corpos de seus parentes para ser feito os atos fúnebres.

BUSCAS

Bombeiros de Pernambuco e de outros estados, inclusive da Paraíba, juntamente com o Exército e moradores, buscam entre os destroços mais pessoas desaparecidas.

O superintendente da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, Arthur Paiva, disse que por mais que as chuvas tenham diminuído o volume, os riscos de desabamentos ainda continuam, visto que a terra ainda está muito encharcada pela água.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: