header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista projeta segundo turno na Paraíba e avalia chances da candidatura de Ricardo Coutinho

Josival Pereira comentou os recentes acontecimentos na política partidária do Estado

Por Jocivan Pinheiro

10/08/2022 às 17h14 • atualizado em 10/08/2022 às 17h21

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta quarta-feira (10), o jornalista Josival Pereira comentou os recentes acontecimentos na política partidária da Paraíba. No fim de semana, as chapas homologaram candidaturas dos postulantes ao Governo do Estado, Senado, Câmara e Assembleia.

Na avaliação de Josival, a disputa para governador, que hoje tem oito candidaturas, não terá polarização e vai para o segundo turno.

“O fato de termos oito candidaturas, terminou não beneficiando ninguém. Talvez tenha prejudicado o governador, que poderia ter uma aliança maior. Isolou Nilvan, que ficou apenas no bolsonarismo, que não é pouca coisa. A dificuldade é saber se todo o potencial de voto de Bolsonaro será transferido para o seu candidato aqui”, disse o jornalista.

Os principais candidatos ao governo são: João Azevêdo (PSB), que tenta reeleição; Veneziano Vital do Rêgo (MDB); Pedro Cunha Lima (PSDB) e Nilvan Ferreira (PL).

Já na disputa ao Senado, as pesquisas apontam o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à frente. Porém, para Josival, é muito difícil a Justiça Eleitoral liberar o registro de candidatura do petista, que enfrenta processos ainda no âmbito da Operação Calvário.

“Não me parece que exista tendência da Justiça Eleitoral de fazer mudanças em decisões importantes no ano eleitoral. Até agora, nem [a ministra] Cármen Lúcia se mexe nem o Supremo Tribunal Federal se mexe com o pedido de registro das candidaturas aí na boca. Provavelmente Cármen Lúcia não vai se manifestar, e Ricardo se manteria inelegível”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: