header top bar

section content

VÍDEO: Na Paraíba haverá segundo turno porque “eleitor voltou a pensar melhor”, diz especialista

Para o especialista em política na Paraíba, os números mostram que dessa vez o governador João Azevêdo não vencerá as eleições no primeiro turno

Por Jocivan Pinheiro

30/08/2022 às 15h03 • atualizado em 30/08/2022 às 15h09

Na pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (29) pela TV Cabo Branco, o governador João Azevêdo (PSB) lidera a disputa com 32% das intenções de voto, seguido de um empate técnico entre Pedro Cunha Lima (PSDB) com 16%; Nilvan Ferreira (PL) com 15% e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com 14%.

Para o radialista Jarismar Pereira, que é especialista em política na Paraíba, os números mostram que dessa vez o governador João Azevêdo não vencerá as eleições no primeiro turno.

“Mostra que o eleitor da Paraíba voltou a pensar melhor, a trabalhar melhor seu voto para escolher entre dois candidatos, não como na última eleição, diretamente com João Azevêdo”, avaliou Jarismar na coluna Direto ao Ponto.

Jarismar Pereira já coloca João Azevêdo no segundo turno, mas a pesquisa indica que o adversário dele está indefinido. “O segundo turno é outra eleição, o debate é igual”, frisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: