header top bar

section content

OUÇA: Em áudio vazado, voz atribuída a Ricardo Coutinho diz ter certeza que STF vai liberar candidatura

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu indeferir o pedido de registro de candidatura do ex-governador que é candidato ao Senado

Por Jocivan Pinheiro

11/09/2022 às 16h39 • atualizado em 11/09/2022 às 16h46

Um áudio cuja voz está sendo atribuída ao ex-governador e candidato a senador Ricardo Coutinho (PT) foi compartilhado no Whatsapp, neste domingo (10), e está repercutindo na política paraibana.

A voz atribuída a Ricardo afirma que a Justiça Eleitoral da Paraíba está perseguindo o ex-governador para evitar que ele seja candidato ao Senado. “Ninguém é criança pra achar que alguma Justiça que existe aqui dentro desse Estado vai fazer alguma coisa favorável a mim. Evidentemente que os caras jogam contra”.

Em seguia, a voz do áudio afirma ter certeza que a decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) será a favor de Ricardo. “A nossa situação virá do STF. Se eu não tivesse tanta certeza eu não seria um ‘cabra’ tão igênuo para estar levando sol e chuva, fazendo nove cidades num dia, oito no outro, sem ser candidato”.

O áudio continua pedindo que os correligionários mantenham a campanha nas ruas e nas redes sociais para ajudar a eleger Ricardo e o candidato a presidente Lula (PT), e em seguida acusa blogs de terem sido comprados para divulgar fake news. “Se não perceberem isso, vamos ficar correndo atrás do nosso próprio rabo. Vamos pra rua, vamos fazer campanha, vamos eleger Lula”.

Por fim, a voz demonstra confiança de que Ricardo será eleito senador. “Essa eleição está no papo. Nem Efraim [Morais]. Esses ‘cabras’ não chegam nem perto. A única coisa que eles têm é ficar alimentando esse negócio”.

O Diário do Sertão tentou contato com Ricard Coutinho para saber se ele gostaria de comentar sobre o áudio, mas as ligações não foram atendidas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: