header top bar

section content

Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande comemora Dia Mundial de Segurança do Paciente; confira

Na ocasião haverá a divulgação da meta três Internacional de Segurança do Paciente que é a medicação sem danos, com a inauguração da Comissão de Farmácia Terapêutica pela direção da Unidade

Por Portal Diário com Assessoria

13/09/2022 às 08h33

Hospital de Trauma em Campina Grande

Nesta quarta-feira (14), o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, promoverá, a partir das 9h30, no auditório da instituição, uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial de Segurança do Paciente. Na ocasião acontecerá a divulgação da meta três Internacional de Segurança do Paciente que é a medicação sem danos, com a inauguração da Comissão de Farmácia Terapêutica pela direção da Unidade de Saúde.

O evento contará com a presença da equipe do projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) do Oswaldo Cruz. A farmacêutica responsável pelo projeto, Dra. Tatiane Francelino irá destacar a importância do processo de armazenamento, prescrição, dispensação e administração segura de medicamentos.

Na oportunidade, a gerente-técnica da Agevisa/PB, Vivian de Oliveira Lopes, entregará a declaração emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ao Trauma-CG que alcançou 100% de conformidade dos indicadores de estrutura, processo e gestão de riscos avaliados.

Segundo Vivian de Oliveira Lopes, o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) estimula e acolhe todas as iniciativas que objetivam proteger o cidadão dos riscos relacionados à assistência à saúde, que por consequência elevam os níveis de qualidade em saúde da instituição e satisfação da população usuária.

Para a Gestora de Segurança do Paciente do Hospital de Trauma de Campina Grande, Talita Costa Falcão, este evento é de suma importância para alcançar o objetivo do Núcleo de Segurança do Paciente com relação à Meta 3. “Estamos envolvendo as equipes interdisciplinares como farmácia, médica e de enfermagem para que todos compreendam o seu papel neste processo de trabalho que acarretará uma assistência com maior excelência para a comunidade”, destacou ela.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: