header top bar

section content

VÍDEO: Após primeiro turno ‘em paz’, analista prevê ‘desavenças de palanque’ no segundo turno na Paraíba

No programa Olho Vivo, analista político fez um balanço das campanhas eleitorais até o momento e uma projeção do cenário político no segundo turno na Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

21/09/2022 às 16h42 • atualizado em 21/09/2022 às 16h46

No programa Olho Vivo desta quarta-feira (21), o analista político Jarismar Pereira fez um balanço das campanhas eleitorais até o momento e uma projeção do cenário político no segundo turno na Paraíba.

Na sua avaliação, as campanhas estão ‘em paz’ no Estado, mas os ânimos devem se acirrar no segundo turno, sobretudo se houver também segundo turno na disputa pela presidência da República.

“É uma outra eleição com uma composição que ninguém sabe como vai ficar por conta do posicionamento de presidente, porque a preço de hoje também tem segundo turno para presidente; e tendo segundo turno para presidente, vai ter desavenças de palanque”, avaliou Jarismar.

Já na disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Jarismar acredita que vai haver uma grande renovação por causa das desistências anunciadas e também devido ao coeficiente eleitoral de partido.

“O grande marco dessa campanha mais uma vez é discutir a questão do coeficiente eleitoral, quantos [eleitos] fazem cada partido. Pode haver uma renovação até maior do que esperado. Já se chega hoje a pensar que pode ter mais da metade da Assembleia Legislativa diferente do que está atuando no momento”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: