header top bar

section content

VÍDEO: Padre faz alerta sobre os riscos da PEC 32 ser aprovada: “Servidor público perde suas garantias”

Segundo o padre, a proposta do governo Bolsonaro pode reduzir salários, acabar com a estabilidade dos servidores públicos, abrir brechas para a corrupção, entre outras perdas para a classe trabalhadora

Por Jocivan Pinheiro

10/10/2022 às 15h53 • atualizado em 10/10/2022 às 15h57

Na coluna Direto ao Ponto desta segunda-feira (10), Padre Francivaldo Albuquerque faz um alerta sobre os riscos da PEC 32 ser aprovada no Congresso. É que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), ameaçou retomar nesta semana a votação da PEC que propõe uma reforma administrativa.

Segundo o padre, a proposta do governo Bolsonaro pode reduzir salários, acabar com a estabilidade dos servidores públicos, abrir brechas para a corrupção, entre outras perdas para a classe trabalhadora.

“Desconstitui todas as garantias do servidor público e o deixa perdido, anulado, diminuído, porque ele perde todas aquelas garantias que leva o servidor até a sua aposentadoria. Então é preciso que a sociedade e a imprensa de modo geral dedique um tempo mais especial a esse debate”, alerta o colunista. “Com a PEC, a gente perde a qualidade do servidor; e os empregos e cargos vão ficar nas mãos dos políticos”, acrescenta.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: