header top bar

section content

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do pastor e ex-marido Anderson dos Santos

Além de homicídio, ela foi condenada por tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ao todo, oito pessoas foram condenadas pelo crime

Por Portal Diário

13/11/2022 às 11h05 • atualizado em 13/11/2022 às 11h13

Imagem: Brunno Dantas/Reprodução TJ-RJ

Flordelis durante julgamento (Imagem: Brunno Dantas/Reprodução TJ-RJ)

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão em regime fechado pelo homicídio triplamente qualificado do pastor e ex-marido dela, Anderson dos Santos, crime que foi cometido em junho de 2019.

Além de homicídio, ela foi condenada por tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ao todo, oito pessoas foram condenadas (lista abaixo).

Durante o julgamento que ocorreu no Tribunal do Júri de Niterói (RJ), Flordelis alegou que o cirme foi motivado por “abusos” cometidos pelo pastor contra ela dentro de casa.

Também em interrogatório, Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho afetivo de Flordelis, contou que ajudou o irmão dele, Flávio dos Santos Rodrigues, a comprar a arma do crime porque Flávio teria dito que queria “acabar com o sofrimento da mãe”. Contudo, Lucas afirmou que não sabia que a pistola Bersa 9 milímetros seria usada para matar o pastor. Ambos foram condenados.

Lista dos condenados

Flordelis: condenada a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Simone dos Santos Rodrigues: condenada a 31 anos e 4 meses por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Flávio dos Santos Rodrigues: condenado a 33 anos e 2 meses por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Lucas Cézar dos Santos Souza: condenado a 7 anos e seis meses por homicídio triplamente qualificado. Teve a pena reduzida por ter colaborado com as investigações.

Carlos Ubiraci Francisco da Silva: condenado a 2 anos, 2 meses e 20 dias em regime semiaberto por associação criminosa. Foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado.

Adriano dos Santos Rodrigues: condenado a 4 anos, 6 meses e 20 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.

Marcos Siqueira Costa: condenado a 5 anos e 20 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.

Andrea Santos Maia: condenada a 4 anos, 3 meses e 10 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: