header top bar

section content

VÍDEO: Julian Lemos condena terrorismo e diz que Bolsonaro ‘não aguenta 5 minutos’ com ele diante do juiz

Deputado federal que já foi aliado do ex-presidente declarou que os ataques terroristas que ocorreram em Brasília são consequência de uma 'histeria social e política'

Por Jocivan Pinheiro

09/01/2023 às 17h27 • atualizado em 09/01/2023 às 22h04

O deputado federal Julian Lemos (União Brasil-PB), que já foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou à TV Diário do Sertão que os ataques terroristas que ocorreram neste domingo (08) em Brasília são consequência de uma ‘histeria social e política’. Mas ele acredita que o país vai se recompor do que ele classifica como ‘mácula histórica que deixou cicatrizes’.

“O que aconteceu ali envergonha o povo brasileiro. Alguns que ainda estão sob efeito de uma histeria social e política não percebem o desgaste e a tragédia que foi o que aconteceu ontem. Aquilo ali nos levou para uma vala comum, a nível mundial, porque eu tenho certeza que o Brasil irá se recompor dessa mácula histórica que, infelizmente, deixou cicatrizes na nossa história”, falou o parlamentar.

Julian Lemos foi aliado de Bolsonaro quando ambos eram filiados ao PSL. Mas após o ex-presidente deixar a antiga legenda por causa de divergências internas, o deputado paraibano rompeu com ele e passou a fazer acusações contra bolsonaro na imprensa.

Recentemente, Bolsonaro teria consultado o Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja aberta uma investigação criminal contra Julian Lemos após o deputado insinuar que o ex-presidente agride a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. A presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, acionou a Procuradoria-Geral da República em relação ao pedido de Bolsonaro.

Ao ser indagado sobre o processo, Lemos disse que adoraria estar diante do juízo para falar o que sabe sobre o ex-presidente. “Quem quer que ele me processe sou eu, porque eu na frente de um juiz, ele não aguenta cinco minutos comigo”, falou o parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: