header top bar

section content

VÍDEO: Moraes diz que terroristas cometeram crimes e agora querem que prisão seja “colônia de férias”

Alexandre de Morais disse também que não há como ter diálogo com os radicais: "Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal", declarou o ministro

Por Priscila Tavares

10/01/2023 às 18h27 • atualizado em 10/01/2023 às 18h31

Nesta terça-feira (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que os terroristas que invadiram e depredaram as sedes dos três poderes em Brasília não são pessoas civilizadas e que não há como ter diálogo com eles.

“Não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada, essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal”, declarou o ministro.

Moraes ressaltou ainda que é preciso combater “pessoas antidemocráticas” que querem “dar o golpe” e desejam um “regime de exceção”.

O pronunciamento aconteceu durante a posse do novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), o delegado Andrei Rodrigues. Moraes destacou ainda que os terroristas que estão presos querem que a prisão seja uma “colônia de férias”.

“Não achem esses terroristas, que até domingo faziam badernas e crimes e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias, não achem que as instituições irão fraquejar”, falou o ministro.

Ele afirma ainda que as instituições não são feitas apenas de “mármore, mesas e cadeiras”, mas “de pessoas, coragem e cumprimento da lei”. O ministro disse ter certeza que “dentro da legalidade, da Constituição da Polícia Federal, as instituições irão punir todos os responsáveis”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: