header top bar

section content

PF encontra na casa de ex-ministro de Bolsonaro minuta de decreto para reverter resultado das eleições

Minuta foi encontrada em armário de Anderson Torres durante busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, após mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Por Portal Diário

12/01/2023 às 16h46 • atualizado em 12/01/2023 às 17h00

Foto: Evaristo Sá/AFP

Anderson Torres e Jair Bolsonaro (Foto: Evaristo Sá/AFP)

A Polícia Federal encontrou na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres a minuta de um decreto que serviria para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assim mudar o resultado das eleições. A medida é inconstitucional, segundo especialistas. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (12) e também confirmada pela GloboNews.

Segundo a matéria da Folha de S.Paulo, a minuta foi encontrada em um armário de Torres durante busca e apreensão realizada pela PF na última terça-feira (10), após mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes também ocupa o cargo de presidente do TSE atualmente.

Na terça, Alexandre de Moraes determinou a prisão de Anderson Torres, mas o ex-ministro ainda está nos Estados Unidos, onde passa férias, e só poderá ser detido quando retornar.

A decisão da prisão de Anderson Torres foi dada em resposta ao pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou a detenção em flagrante de agentes públicos que tiveram participação ou se omitiram para facilitar a invasão dos prédios dos Três Poderes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: