header top bar

section content

Jeová Campos defende ampla discussão sobre marco regulatório do saneamento básico e impactos na sociedade

O deputado estadual defende uma discussão profunda em torno do marco regulatório do saneamento básico, introduzido por meio da Lei nº 14.026/2020, que segundo o parlamentar, até agora pouco debatido

Por José Dias Neto

16/01/2023 às 10h28 • atualizado em 16/01/2023 às 10h42

O evento será no próximo dia 15 de março. (Foto: divulgação).

O deputado estadual Jeová Campos, presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba defende uma discussão profunda em torno do marco regulatório do saneamento básico, introduzido por meio da Lei nº 14.026/2020, que segundo o parlamentar, até agora pouco debatido na sociedade brasileira.

“Espero que a Assembleia Legislativa na próxima legislatura também debata com ainda mais profundidade essa questão do marco regulatório do saneamento básico que envolve água, esgoto e coleta de resíduos sólidos, porque esse é um assunto de extrema importância e que impacta diretamente na vida de todos”, disse nesta sexta-feira (13).

O parlamentar reiterou que o modelo que foi proposto pela Paraíba pode não ser o melhor e mais condizente com a realidade paraibana.

Jeová Campos. Foto: Divulgação

“Essa divisão que foi proposta pela Paraíba em quatro microregionais: Litoral, Borborema, Espinharas e Alto Piranhas será a melhor? Como fica o equilíbrio financeiro das micro-regiões, especialmente daquelas do entorno de Patos e do Alto Piranhas? Como fica a política de saneamento básico a partir daí? Como ficarão as tarifas das microrregiões e como se dará seu funcionamento? Como fica a Cagepa nesta questão, já que sua estrutura será dividida em quatro e qual será o papel da Cagepa neste novo modelo de gestão?”, voltou a questionar Jeová. Desde 2021 que o parlamentar chama atenção para essa questão que continua atual.

“Não estarei na ALPB nesta próxima legislatura, mas, vou acompanhar de perto todas as discussões a esse respeito, pois a questão dos recursos hídricos foi uma das que mais pautaram a minha atividade legislativa, em todos os três mandatos”, reitera o parlamentar que espera que o deputado estadual eleito e apoiado por ele, Chico Mendes, levante essa bandeira no parlamento.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: