header top bar

section content

VÍDEO: Governador diz que haverá punição para policiais militares que participaram de ato golpista em Brasília

Na lista das pessoas presas nos ataques em Brasília, que foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, constam os nomes de um homem e uma mulher que são policiais militares aposentados da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

16/01/2023 às 16h34 • atualizado em 16/01/2023 às 16h44

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse que haverá punição administrativa para servidores do Estado que foram identificados nos atos golpistas que culminaram com a invasão às sedes dos três Poderes em Brasília, no dia 8 deste mês.

“Nós vamos abrir processos administrativos. Já determinamos a abertura do processo devido, junto à Polícia Militar, e vamos apurar a participação de quem quer que seja”, falou o governador.

Na lista das pessoas presas nos ataques em Brasília, que foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, constam os nomes de um homem de 57 anos e uma mulher de 52 anos que são policiais militares aposentados da Paraíba.

A lista completa tem 1.398 presos pelos atos golpistas. São 905 homens e 493 mulheres, com idades entre 18 e 74 anos (acesse a lista completa aqui).

Todos os presos estão em Brasília. Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória do Complexo da Papuda e as mulheres para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

A maioria dos presos foi detida no acampamento em frente ao quartel-general do Exército de Brasília. A estrutura, instalada logo após o segundo turno em área militar, foi desmontada um dia depois dos ataques nas sedes dos três Poderes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: