header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do TJPB condena atos golpistas e elogia processo eleitoral: “Nós damos exemplo ao mundo”

Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), destacou a dedicação dos servidores da Justiça Eleitoral para garantir eleições limpas

Por Jocivan Pinheiro

17/01/2023 às 17h03 • atualizado em 18/01/2023 às 03h07

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, durante visita ao sertão do estado, falou com a TV Diário do Sertão e lamentou os atos golpistas em Brasília, no dia 8 deste mês, quando extremistas que não aceitam o resultado das eleições invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes.

“Nós temos que ver que o Brasil é uma democracia e tudo deve ser decidido de forma legal, dentro da legalidade prevista na Constituição cidadã e também com o voto popular”, falou o desembargador.

Saulo Benevides, que já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), citou a dedicação dos servidores da Justiça Eleitoral para garantir eleições limpas e segurança das urnas eletrônicas.

“Nós temos dado exemplo ao mundo por esse processo eleitoral nosso. Eu acho que eleição se decide no voto. E há uma rotatividade, uma alternância no poder”, diz o desembargador.

“São fatos lamentáveis, mas que o Brasil tem que avançar democraticamente com a legitimidade de quem detém o poder porque essa legitimidade decorre da vontade popular”, acrescentou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: