header top bar

section content

VÍDEO: Governadora do Rio Grande do Norte espera que Lula conclua transposição em, no máximo, três anos

Durante encontro de governadores do Nordeste em João Pessoa, Fátima Bezerra demonstrou confiança de que o governo Lula vai concluir os 100% da maior obra hídrica do Brasil

Por Jocivan Pinheiro

20/01/2023 às 15h58 • atualizado em 20/01/2023 às 16h09

Durante o encontro de governadores do Nordeste em João Pessoa, nesta sexta-feira (20), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), demonstrou confiança de que o governo Lula vai concluir a transposição das águas do Rio São Francisco nos próximos três anos.

“Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, que são os estados beneficiados com as águas do São Francisco, estamos muitos atentos, é uma prioridade no sentido de que nesse período de 2023 até 2026 o Governo Federal conclua a transposição”, falou a governadora.

“Começou graças à determinação, à coragem e à sensibilidade do presidente Lula e vai ser agora, exatamente no retorno dele, que nós vamos concluir o projeto de integração das bacias do São Francisco, com as obras complementares, nesses quatro estados, já em curso”, reiterou.

Fatima Bezerra também citou a necessidade de investir em energias renováveis que são abundantes no Nordeste, a exemplo da solar e da eólica. O Rio Grande do Norte é líder na região em energia eólica (produzia a partir dos ventos).

“Essa é outra pauta prioritária para o Nordeste em sintonia com o Governo Federal, considerando todo esse cenário de transição energética que está em curso”, frisou a governadora.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: