header top bar

section content

VÍDEO: Adriano Galdino diz que os nordestinos têm que ‘cobrar uma conta’ ao Brasil para priorizar o Nordeste

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba enalteceu a boa relação dos governadores da região com o governo Lula, diferente do contexto que se viu durante o governo Bolsonaro, quando os atritos eram claros e até públicos

Por Jocivan Pinheiro

23/01/2023 às 16h18 • atualizado em 23/01/2023 às 16h42

Após o encontro de governadores do Nordeste em João Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Rep), enalteceu a boa relação dos governadores da região com Lula, diferente do contexto visto no governo Bolsonaro, quando os atritos eram claros e até públicos.

“Hoje o relacionamento é o melhor possível. Os governadores do Nordeste tinham um governo federal adverso. Hoje nós temos um governo federal amigo, parceiro, e isso é muito importante”, disse.

Em conversa com o repórter Wallison Bezerra, da Rede Mais, Adriano Galdino afirmou que o povo nordestino tem que ‘cobrar uma conta’ ao país para que o Nordeste seja priorizado nos investimentos estruturantes.

“Nós precisamos cobrar uma conta que a nação brasileira tem para com o povo nordestino. A conta é que na República, dos 39 presidentes do Brasil, 34 foram do Sudeste. E os caras, quando se elegeram, ‘vou priorizar a minha região, vou priorizar o Sul e o Sudeste’, e aí investiram mais lá”, opinou o parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: