header top bar

section content

VÍDEO: No Mês das Mulheres, psicóloga explica como a mulher deve conquistar seus espaços na sociedade

A profissional foi entrevistada no programa Diário News e discorreu sobre o tema: "O que realmente quer uma mulher?". Ela ressaltou que a sociedade ainda tem muitos vícios e que isso dificulta o crescimento feminino

Por Luiz Adriano

16/03/2023 às 19h03 • atualizado em 16/03/2023 às 19h06

A psicóloga Rosangela Macedo foi entrevistada na nova coluna semanal do programa Diário News, ‘Mulher Plena’. Na ocasião, ela falou sobre “O que realmente quer uma mulher?”.

A profissional usou uma ilustração que sua conclusão relata que o ser feminino precisa ser respeitado e necessita assim como o masculino, de também ter o poder de decidir.

Rosangela ressaltou que a mulher precisa ter vez e voz, no entanto, segundo a psicóloga, as conquistas são paulatinas.

“É uma conquista diária, porque nossa sociedade ainda tem muitos vícios patriarcais, muitas crenças, muita forma de pensar ainda muito engessada […], a gente ainda temos um longo caminhos pela frente […]”, destacou a profissional.

Ela enfatizou que as mulheres precisam ir em busca de igualdade, mas sempre mantendo a classe feminina e sabendo lutar com as características peculiar da mulher.

“A nossa luta é diferente da luta dos homens, o masculino sempre foi à guerra, sempre usou essa estratégia, nós não podemos usar a estratégia do masculino, nós temos que usar uma estratégia mais feminina, a gente precisa ir percorrendo esses espaços com educação, com gentileza, com amorosidade, empatia, conquistando de verdade esses nossos espaços”, pontuou.

“Se a gente entrar nessa luta que a gente tá acostumada a ver, a gente acaba perdendo muita coisa, e a gente quer um direito a igualdade sim, mas a gente não precisa lutar com as armas do masculino. A gente quer ser respeitada nessa nossa sensibilidade, nessa nossa delicadeza, nesse nosso jeito de ser também, a gente quer incluir isso na sociedade”, concluiu.

A PROFISSIONAL

Rosangela Macedo Promove imersões com os temas do Despertar Consciencial e Feminino; é graduada pela Universidade Federal Fluminense Niterói, no RJ; Pós-Graduada em Psicologia Médica pela Universidade Estadual do RJ; Psicologia Transpessoal pelo Instituto da Pessoa no RJ e Psicologia Analítica pelo IJEP de SP.

Saiba mais em @ser.ateliedecura

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: