header top bar

section content

VÍDEO:No Dia Mundial da Água, ex-diretor da AESA fala da necessidade de educar as famílias contra desperdícios

Ele enfatizou que o nordestino valoriza mais a água do que outras regiões, visto que, trata-se de uma região sofrida com a seca que é constante, no entanto, mesmo assim ele enfatizou a importância da educação familiar

Por Luiz Adriano

22/03/2023 às 19h05 • atualizado em 23/03/2023 às 04h19

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira, 22 de março, o ex-diretor da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), João Vicente Machado, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e destacou que a população precisa a cada dia obter mais educação no uso do precioso líquido.

Ele enfatizou que o nordestino valoriza mais a água do que outras regiões, visto que, trata-se de uma região sofrida com a seca que é constante. Conforme os argumentos de João Vicente, o estado de São Paulo por exemplo, enfrentou uma escassez grande há anos atrás devido ao desperdício. “É um recurso único e insubstituível”, destacou o ex-direto da AESA referindo-se à água.

Quanto aos cuidados com a água, ele insiste que a educação é fundamental e que mesmo o nordestino sendo mais cuidadoso, é necessário ensinar as famílias a cuidar do líquido precioso desde a infância.

“Acho que o nordestino tem feito isso, mas é preciso que a gente insista mais, que a gente reitere mais, que a gente vá à infância, se a gente começar pela infância, a infância pode chegar aos pais e facilitar a comunicação e a gente ter resultados melhores”, pontuou.

João Vicente discorreu ainda sobre temas importantes como a Transposição do Rio São Francisco, custo de operacionalização e escassez da água. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: