header top bar

section content

VÍDEO: Luciano Cartaxo diz que saúde de João Pessoa sofre ‘desmonte’ e coloca nome à disposição do PT

Apesar de estar no início do seu mandato como deputado estadual, ele não descarta se candidatar novamente a prefeito e afirmou que seu nome está à disposição do PT para 2024

Por Jocivan Pinheiro

12/04/2023 às 18h39 • atualizado em 12/04/2023 às 18h44

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) fez críticas contundentes à gestão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), sobretudo na área da saúde pública. Ele afirmou, em entrevista à TV Diário do Sertão, que a rede de saúde da capital está sofrendo um ‘desmonte’.

“Infelizmente a gente tem um desmonte na saúde pública de João Pessoa, um caos estabelecido desde a atenção básica, que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde”, declarou.

Cartaxo apontou falta de medicamentos e de insumos nos Postos de Saúde da Família (PSF), além de interdições feitas por órgãos de fiscalização. Ele também afirmou que os CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), os hospitais e as UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) estariam desestruturados.

“Eu deixei pronta uma rede de UPA’s em João Pessoa. Hoje o cidadão procura uma UPA, está fechada. Infelizmente é essa a realidade da saúde pública da nossa capital”, enfatizou o deputado.

Candidato a prefeito de novo?

Luciano Cartaxo foi vereador de João Pessoa por quatro mandatos e prefeito por dois mandatos. Apesar de estar no início do seu mandato como deputado estadual, ele não descarta se candidatar novamente a prefeito e afirmou que seu nome está à disposição do PT.

“Aqui em João Pessoa nós estamos colocando nosso nome à disposição do partido para, de forma tranquila, dialogar com os companheiros e companheiras do PT pra gente apresentar um nome que tenha potencial para vencer as eleições e governar bem a cidade de João Pessoa”, disse ele.

“Como a gente vê uma desestruturação da nossa capital nas mais diversas áreas, então o momento é de fazer esse debate com a cidade, ouvir a opinião pública para que o PT tenha oportunidade de voltar a governar a capital”, acrescentou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: