header top bar

section content

VÍDEO: Gervásio Maia explica estratégia do PSB para decidir se terá candidatura própria ou não nos municípios

Presidente estadual do PSB na Paraíba, Maia é um dos principais articuladores no governo João Azevêdo. Ele aponta o risco de cometer erros de estratégia nas alianças que podem ter consequências pelos próximos anos

Por Jocivan Pinheiro

26/04/2023 às 15h53 • atualizado em 26/04/2023 às 16h00

Durante participação no programa Olho Vivo, que nesta semana está sendo transmitido direto de Brasília pela parceria TV Diário do Sertão, MaisPB, Blog do Levi e Blog do José Dias, o deputado federal Gervásio Maia revelou a estratégia que deverá ser adotada pelo PSB na Paraíba para definir se o partido terá candidatura própria ou não nas eleições municipais de 2024.

Segundo Maia, primeiro devem ser definidos os diretórios municipais para que os membros debatam sobre o cenário para 2024 e decidam se candidatura própria é viável nas suas respectivas cidades.

“Tem que conversar com os filiados. Vencida essa etapa, vai conversar com os partidos que estiveram na aliança conosco desde os anos passados, incluindo a eleição vitoriosa de 2022, para que, a partir daí, a gente decida se vamos ter candidatura própria naqueles municípios ou se vamos fazer aliança”, explicou o deputado.

Gervásio Maia é presidente estadual do PSB na Paraíba e um dos principais articuladores no governo João Azevêdo. Ele aponta o risco de cometer erros de estratégia nas alianças que podem ter consequências pelos próximos anos.

“Se a gente erra, estamos errando para 2024 e para 2026. E a forma de fortalecer a aliança com os partidos é trabalhando o diálogo, que é uma característica muito forte do nosso condutor maior, que é o governador João Azevêdo”.

BRASÍLIA EM DESTAQUE -Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e a Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: