header top bar

section content

VÍDEO: Senador Mourão afirma que o governo está tentando ser ‘senhora’ da CPMI dos Atos Golpistas

Ex-vice-presidente da República acusa os organismos de segurança do governo de terem sido omissos durante as invasões à Esplanada dos Ministérios

Por Jocivan Pinheiro

26/04/2023 às 19h44 • atualizado em 27/04/2023 às 15h56

Nesta quarta-feira (26), o repórter Wallison Bezerra, que faz parte da cobertura jornalística especial em Brasília com o Portal MaisPB, a TV Diário do Sertão e os blogs do Levi e do José Dias, esteve com o senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) minutos depois da instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar invasões e depredações de prédios públicos ocorridas no dia 8 de janeiro, a chamada CPMI dos Atos Golpistas.

Mourão acusa os organismos de segurança do governo de terem sido omissos durante as invasões à Esplanada dos Ministérios e afirma que o governo está tentando ser ‘senhora’ da CPMI.

“A CPI é um instrumento da minoria, e o que eu estou vendo é o governo, a maioria, buscando ser senhora dela. Está havendo um erro conceitual sobre a instalação da mesma”, declarou o senador.

Na tarde desta quarta-feira, o presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco (PSD-MG) leu o requerimento para a abertura da CPMI dos Atos Golpistas.

O colegiado será formado por 16 deputados e 16 senadores. Os líderes devem indicar integrantes da comissão conforme a proporcionalidade contida no documento, que será enviado às lideranças das duas casas legislativas. A duração inicial dos trabalhos da CPMI será de seis meses.

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e a Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: