header top bar

section content

VÍDEO: Veneziano sobre a duplicação da BR-230 até Cajazeiras: “Não sossego enquanto não estiver completa”

Recursos têm sido incluídos anualmente no orçamento, a pedido do senador Veneziano Vital do Rêgo, para a duplicação que está sendo feita de Campina Grande até a entrada da região do Cariri

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2023 às 14h51 • atualizado em 28/04/2023 às 15h30

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) acredita que nos próximos anos será possível duplicar a rodovia federal BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O primeiro trecho duplicado vai de João Pessoa a Campina, uma obra que foi concluída em 2009.

Veneziano recorda que a primeira emenda parlamentar, para a elaboração do projeto, no valor de R$ 17 milhões, saiu do gabinete do seu irmão, o então senador Vital do Rêgo Filho, atual vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

Outros montantes de recursos têm sido incluídos anualmente no orçamento, a pedido de Veneziano, para a duplicação que está sendo feita de Campina Grande até a entrada da região do Cariri. Segundo ele, somente esse trecho deverá custar cerca de R$ 480 milhões. “Mas, saiba, nós não sossegaremos enquanto não tivermos a duplicação em sua plenitude”, frisou o senador, referindo-se ao trecho Campina/Cajazeiras.

“Eu sou um entusiasta porque, afinal de contas, sabedores somos como passamos a vivenciar a duplicação João Pessoa/Campina Grande, o desassossego que era quando nós não a tínhamos. É o mesmo desassossego hoje quando você sai de Campina para o Sertão”, acrescentou.

A BR-230 é a famosa Rodovia Transamazônica, que começa no porto de Cabedelo (PB), atravessa a Paraíba, o Ceará, o Piauí, o Maranhão e o Pará até chegar ao município de Lábrea, no Amazonas.

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: