header top bar

section content

VÍDEO: Hugo Motta considera ‘natural’ encontro entre Efraim e Veneziano: “Muito cedo para fazer previsão”

No segundo turno da eleição para governador em 2022, Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo apoiaram Pedro Cunha Lima. Ambos eram aliados do governador João Azevêdo, mas acabaram rompendo

Por Jocivan Pinheiro

02/05/2023 às 18h12 • atualizado em 02/05/2023 às 18h17

O deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos na Paraíba e vice-presidente nacional, considera ‘natural’ e ‘salutar’ a aproximação entre os senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em Brasília.

No segundo turno das eleições de 2022, Efraim e Veneziano apoiaram o então candidato a governador pela oposição Pedro Cunha Lima (PSDB). Ambos eram aliados do governador João Azevêdo (PSB), mas, insatisfeitos, acabaram rompendo.

“Essa questão do diálogo de Efraim com Veneziano eu acho natural, eles estão na oposição ao governo estadual e nada mais salutar do que estarem nessa conversa, até porque no segundo turno da eleição eles já estiveram juntos apoiando a pré-candidatura de Pedro”, justifica Hugo Motta. “Mas com relação à conjuntura do estado, eu acho que ainda está muito cedo pra gente fazer qualquer previsão”, acrescenta.

O deputado ressalta que ‘muita água ainda vai rolar’ até as eleições de 2026 e que antes existe o pleito municipal de 2024, que é ‘uma etapa a ser cumprida para chegarmos na eleição estadual’.

“Nós temos que ter um pouco de calma, podermos cada um nesse momento fortalecer a sua base, o seu partido; temos nós do Republicamos essa aliança com o governador João Azevêdo. Eu acredito que o governador irá fazer um segundo governo melhor do que o primeiro”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: