header top bar

section content

VÍDEO: Após adquirir bactéria hospitalar, pai de 8 filhos e com problemas cardíacos, pede ajuda

O homem que é morador do Valentina, em João Pessoa, está em uma situação financeira muito difícil. Ele teve seu benefício do INSS bloqueado e seu filhinho caçula de 1 ano e 2 meses também adquiriu uma bactéria e tem o mesmo problema no coração

Por Luiz Adriano

27/05/2023 às 21h55 • atualizado em 27/05/2023 às 22h03

Uma situação delicada e muito preocupante, é assim que tem vivido a família de seu Leandro Gomes do Nascimento. Com 42 anos, morador da rua João Avelino Guedes, no Planalto da Boa Esperança, bairro do Valentina de Figueiredo, na zona sul de João Pessoa, seu Leandro tem passado por momentos muito difíceis desde que sofreu uma queda dentro de casa.

Devido as consequências da queda, ele teve que ser socorrido para o Trauminha de Mangabeira. Após meses internado, o chefe da casa acabou adquirindo uma bactéria hospitalar, e desde então tem estado em casa impossibilitado de fazer qualquer atividade.

Para piorar ainda mais a situação, até um benefício do INSS que ele recebia por ser cardiopata, foi cortado. Ele acredita que o fator do bloqueio no pagamento tenha haver com um processo que ele colocou na Justiça contra a unidade hospitalar.

O fato é que a família que conta com 10 pessoas dentro de casa, tem passado muita necessidade. Vivendo do Bolsa Família e de doações de vizinhos e de uma ONG que fica próximo de sua casa, o casal e os oito filhos tem se sustentado desta maneira.

Seu Leandro adquiriu uma bactéria no braço e na mão e além disso tem problemas cardíacos – foto: Luiz Adriano

ELIAS

Outro sofrimento que a família enfrenta é que o caçula da casa, o pequeno Elias de apenas 1 ano e dois meses, tem a mesma doença que o pai, ele também tem problemas cardíacos e por incrível que pareça, também adquiriu uma bactéria hospitalar, sendo que neste caso foi no Hospital do Valentina.

O pequeno Elias de 1 ano e 2 meses também tem problema cardíaco – foto: Luiz Adriano

O Portal Diário foi até a residência da família onde mora de aluguel e o casal encontra-se bastante preocupado com a situação. A família pede encarecidamente ajuda a todos que irão ver esta matéria, que possam ajudá-los de alguma maneira.

Eles precisam de alimentos, remédios e até o botijão de gás tem sido um dilema sempre que seca.

COMO AJUDAR

Para ajudar financeiramente basta fazer o PIX para a chave: [email protected], no nome de Leandro Gomes do Nascimento.

Caso seja para doação de donativos, pode deixar na Unidade de Saúde da Família (USF) Ipiranga, na Rua São Luis, também no Valentina, e procurar pela Agente de Saúde Betânia Araújo.

Se preferir falar diretamente com a família, é só entrar em contato pelo número (83) 98888-7429 que também é Whatsapp.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: