header top bar

section content

VÍDEO: Pontos de alagamentos são registrados em João Pessoa após mais de 100 milímetros de chuva

Segundo a Defesa Civil, apesar do forte índice pluviométrico em algumas áreas, não foram registradas ocorrências graves

Por MUITA ÁGUA

09/06/2023 às 16h42

Em virtude das chuvas registradas em João Pessoa desta quinta-feira (08) para esta sexta-feira (09), que ultrapassaram a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Defesa Civil intensificou o monitoramento nas áreas de risco e divulgou que até as 8h de hoje, o índice pluviométrico já ultrapassava mais de 100 mm.

Conforme os órgãos competentes, foram identificados alguns pontos de alagamentos em diversos bairros como: Bancários, Cabo Branco, Castelo Branco, Cristo Redentor e Geisel.

Uma árvore caiu no bairro da Torre, nas imediações das Avenidas Manoel Deodato e Santa Júlia. A Semob realizou as ações devidas no local para regularizar o trânsito.

A Defesa Civil ressaltou que, apesar do índice pluviométrico em algumas áreas, não foram registradas ocorrências graves.

Chuvas em João Pessoa – foto: divulgação/PRF-PB

BR INTERDITADA EM CABEDELO

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, na BR 230, km 5, às 9h40, ocorreu uma interdição total da rodovia, sem congestionamento, em virtude de grande acúmulo de água das chuvas.

A Equipe PRF do GMR permaneceu no local orientando o trânsito para desvios pelo perímetro urbano em conjunto com a SEMOB de Cabedelo. Até às 10h40 não havia previsão de liberação do trecho.

Segundo a PRF, com o agravamento da maré estar alta, dificultou mais ainda o escoamento da água.

Chuvas em João Pessoa – foto: divulgação/SEMOB-PB

ALERTA DA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil lembra que havendo qualquer sinal de anormalidade, as pessoas devem de imediato, entrar em contato com o WhatsApp 98831-6885, que funciona 24 horas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: