header top bar

section content

VÍDEO: Motoqueiros de aplicativos protestam em João Pessoa em prol de legalização para transportar passageiros

Há uma lei na Capital que determina a proibição do transporte remunerado de passageiros em motocicletas e semelhantes

Por Luiz Adriano

20/06/2023 às 16h32 • atualizado em 20/06/2023 às 16h45

Motociclistas que trabalham com transporte de passageiros em João Pessoa, utilizando a modalidade por aplicativo, realizaram na manhã desta terça-feira (20) uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da Capital. A classe requer a legalização perante Lei onde possa atuar sem restrições, visto que, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), tem autuado motoqueiros por desobedecerem às regras da legislação de trânsito, que prevê infração gravíssima com penalidade de multa e remoção do veículo.

Conforme a Semob, desde fevereiro que as empresas que oferecem o referido serviço em João Pessoa, foram informadas a respeito do artigo 3º da lei municipal 8.210/97 que determina o seguinte: “É proibido o transporte remunerado de passageiros em motocicletas, motonetas, lambretas e similares, inclusive no município de João Pessoa”.

Os vereadores Bruno Farias, Milanez Neto e Raíssa Lacerda, receberam os manifestantes, e conforme o desenrolar das conversas, houve consenso de que no próximo mês de julho haverá uma discussão em prol da causa.

Manifestação dos motociclistas por app no Centro de João Pessoa – Foto: Albemar Santos/MaisPB

O representante dos motociclistas, Leo Martins, disse que a categoria tem conseguido trabalhar com transporte de passageiros na capital por meio de decisão judicial liminar.

O vereador Milanez Neto, o qual é autor de um projeto sobre a temática que já tramita na Casa Legislativa, falou em entrevista à Mais TV, bem como, o líder da bancada do prefeito Cícero Lucena, Bruno Farias e o representante dos motociclistas. Confira as falas no vídeo que está no topo do texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: