header top bar

section content

VÍDEO: Pessoas comemoram placar no STF sobre liberação da maconha, com fogos de artifícios, em cidade da PB

Caso haja a aprovação de fato, será fixada uma quantidade da maconha para caracterizar uso pessoal, e não tráfico de drogas. A proposta é que seja permitido o indivíduo portar entre 25 e 60 gramas da droga, ou seis plantas fêmeas de cannabis

Por Luiz Adriano

25/08/2023 às 17h36 • atualizado em 25/08/2023 às 17h39

Uma página de notícias do Instagram, da cidade de Soledade, postou um vídeo onde mostra imagens de fogos de artifícios, que seria de pessoas comemorando o placar de 5 X 1 em prol da descriminalização da maconha para uso pessoal, no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quinta-feira (24).

“‘Alguns’ moradores de Soledade e adjacências já comemoram com queima de fogos. O placar está 5×1 pela descriminalização”, diz um trecho da informação.

VOTAÇÃO

Os votos da noite desta quinta-feira (24) foram da presidente, Rosa Weber, que votou a favor da liberação, e do ministro Cristiano Zanin que votou contra a descriminalização.

O resultado ainda não chegou ao final porque o ministro André Mendoça fez um pedido de vista onde os demais que ainda não opinaram, terão mais tempo para analisarem. Não há ainda uma nova data para retomada das discussões.

O STF é formado por 11 ministros. Caso haja mais um voto a favor da descriminalização, o tema será concluído para sim.

Se houver a aprovação de fato, será fixada uma quantidade da maconha para caracterizar uso pessoal, e não tráfico de drogas. A proposta é que seja permitido o indivíduo portar entre 25 e 60 gramas da droga, ou seis plantas fêmeas de cannabis. A quantidade será definida quando o julgamento for finalizado.

Os cinco votos a favor foram proferidos pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e a presidente, Rosa Weber, enquanto que o ministro Cristiano Zanin votou contra.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: