header top bar

section content

VÍDEO: Comerciantes informais protestam na Câmara de João Pessoa contra Lei que prevê privatização do carnaval

Ao perceber o princípio de tumulto no plenário, o presidente da Casa Legislativa suspendeu a sessão ordinária por cinco minutos e ameaçou acionar a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Por Luiz Adriano

29/08/2023 às 17h03 • atualizado em 29/08/2023 às 17h07

Um princípio de tumulto foi registrado na manhã desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa, promovido por manifestantes que trabalham como empreendedores informais na Capital paraibana.

Os comerciantes estão insatisfeitos com relação a um projeto da Prefeitura da Capital que foi aprovado pelos parlamentares, que visa a “privatização” do Folia de Rua e das prévias carnavalescas de João Pessoa.

De princípio, os manifestantes se dirigiram à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e em seguida caminharam em protesto até à Câmara de Vereadores.

Ao perceber o princípio de tumulto no plenário, o presidente da Casa Legislativa suspendeu a sessão ordinária por cinco minutos e ameaçou acionar a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

“Qualquer manifestação é bem-vinda. A galeria não cabe todos, mas vamos recebê-los, com ordem. Se for tumultuar eu encerro a sessão e chamo a Guarda e a Polícia. Qualquer protesto tem que ser ordeiro, se for assim eu encerro a sessão. Vocês querem bagunçar. Não vou permitir desordem”, disse o presidente da Casa Napoleão Laureano, Dinho Dowsley (Avante).

“Não se pode chegar aqui querendo quebrar as vidraças. Qualquer um é bem recebido aqui, mas tem que ter ordem”, concluiu Dinho.

Protesto de ambulantes na sede da Câmara Municipal de João Pessoa – foto: reprodução/MaisPB

CÍCERO LUCENA

O prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), falou à imprensa no final da manhã e enfatizou que as questões se resolvem com diálogo. “O que eles estão protestando? Por que não procuram a gente para fazer a sugestão que pode ser feita? Quando quiserem debater, diga que eu vou conversar. Se eu me convencer dos argumentos, eu vou conversar. Agora, tem umas coisas que eu não entendo em João Pessoa” disse o gestor.

O executivo lembrou que a lei que debate sobre a privatização do carnaval de João Pessoa partiu do vereador Marcílio do HBE (Patriota).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: