header top bar

section content

“De Olho na Gestão”: programa Olho Vivo estreia novo quadro que fiscaliza recursos nas Prefeituras e Câmaras

Nas reportagens será realizado um ‘raio-x das gestões públicas, apontando erros e acertos, para que a população conheça o destino do dinheiro e das obras

Por José Dias Neto

08/09/2023 às 00h02 • atualizado em 08/09/2023 às 19h50

A partir da próxima segunda-feira (11), o programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, composto pela TV e rádios em multiplataformas, oferecerá aos ouvintes, internautas e telespectadores uma nova série de reportagens de caráter investigativo através do quadro “De Olho na Gestão”.

O quadro consiste em trazer informações sobre recursos financeiros, despesas, aplicações de dinheiro público, entre outros dados, das prefeituras e câmaras de vereadores dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Esses dados serão coletados por nossa equipe a partir de pesquisas minuciosas em órgãos de controle interno e externo dos entes públicos, tais como tribunais de contas e portais de transparência.

O quadro jornalístico será apresentado diariamente, de segunda a sexta, no programa Olho Vivo, das 12h às 14h, gerado pela Rede Diário do Sertão, e posteriormente em matérias publicadas nos sites Diário do Sertão, Portal Diário e Ceará 1.

A ideia é mostrar à população como cada gestor faz uso do dinheiro público, apresentando valores pagos, a destinação e a origem das verbas, os excessos e a falta de celeridade nas ações, dando destaque à realidade vivida pelos administradores e pela população, com o objetivo de cobrar melhorias e também reconhecer os esforços dos gestores.

Este trabalho inovador na região, por meio da imprensa, faz parte do serviço de utilidade pública desempenhado pelo Sistema Diário de Comunicação, que exerce o seu papel ético de levar a verdade ao seu público, com base em dados oficiais e com comprovação documental.

O diretor do Sistema Diário de Comunicação, o empresário e radialista Petson Santos, ressaltou que “o outro lado sempre será ouvido” caso o gestor deseje se manifestar sobre as informações veiculadas. Se não, o público também será informado a respeito do silêncio.

“Estamos disponibilizando equipes para trabalho técnico e nas ruas das cidades, onde pretendemos ouvir também a população, suas queixas e elogios”, completou Petson Santos.

A estreia do novo quadro está marcada para segunda-feira (11/09), no programa Olho Vivo, das 12 às 14h, apresentado por Petson Santos e José Dias Neto, gerado pela TV Diário do Sertão e através do site Diário do Sertão. O conteúdo está imperdível. Aguardamos vocês!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: