header top bar

section content

VÍDEO: Manchas de óleo são encontradas em praias de Cabedelo; órgãos responsáveis foram acionados

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), postou um vídeo em suas redes sociais e mostrou a extensão ampla de óleo na praia

Por Luiz Adriano

17/10/2023 às 16h37 • atualizado em 17/10/2023 às 16h40

Manchas de óleo foram vistas na manhã desta terça-feira (17) nas praias Ponta de Campina e Intermares, no município de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), postou um vídeo em suas redes sociais e mostrou a extensão ampla de óleo na praia. “Todo cuidado para os praticantes de esporte no mar e quem faz sua caminhada”, escreveu o gestor.

Ele ressaltou que precisa saber o que ocasionou as manchas e disse que já contactou a Secretaria de Meio Ambiente e a Marinha para investigar as causas.

“Alerta na praia de Ponta de Campina a Intermares: Uma enorme extensão de óleo. Notificamos a secretaria de Meio Ambiente para recolher amostra do material para análise, como também a Marinha”, disse o prefeito Vitor Hugo.

O prefeito acionou órgãos responsáveis para investigar o que teria causado as manchas -foto: divulgação/Instagram-Vitor Hugo

HISTÓRICO

Nos anos de 2019 e 2020 foi registrado um grande desastre ambiental nas praias do Nordeste, com manchas de óleo espalhadas pelo litoral. Segundo investigações da Polícia Federal, o fator causador teria sido um vazamento de um navio petroleiro grego, fato que foi confirmado apenas em dezembro de 2021.

O Ibama informou que mais de 5 mil toneladas de óleo foram retiradas durante os meses das ocorrências.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: