header top bar

section content

LBV comemora 66 anos de trabalho em João Pessoa e evento festivo contará com Banda de Música do Exército

A Unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na área Central de João Pessoa, desenvolve serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no amparo à criança, adolescentes, adultos e idosos 60+

Por Portal Diário com Assessoria

23/10/2023 às 17h36 • atualizado em 23/10/2023 às 17h48

Foto: divulgação/LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra no próximo dia 31 de outubro, 66 anos de atuação ininterrupta na cidade de João Pessoa/PB, com sua Sede no Bairro de Jaguaribe, contribuindo para a melhoria da autoestima e do protagonismo de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, na capital paraibana. Ao longo desse tempo, a Entidade leva às comunidades de baixa renda o amparo social, o respeito mútuo, carinho e atenção, com a imprescindível ajuda da sociedade paraibana e brasileira.

A cerimônia dos 66 anos de trabalho da LBV contará com a Banda de Música do Exército Brasileiro do 1º Grupamento de Engenharia, abrindo oficialmente o evento com o Hino Nacional Brasileiro, a programação está recheada de apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelas crianças, adolescentes e idosos participantes dos serviços da entidade. Ao final da solenidade, cada convidado será presenteado com cartinhas confeccionadas por todos os assistidos pela LBV, simbolizando o carinho da Instituição por todos os presentes.

A Unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na área Central de João Pessoa, desenvolve serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no amparo à criança, adolescentes, adultos e idosos 60+. Além de seu trabalho diário em João Pessoa, promove ao longo do ano, campanhas humanitárias em favor de comunidades rurais e quilombolas em municípios com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM baixo ou muito baixo.

A Entidade tem como principal desafio a manutenção de suas atividades como o fornecimento de mais de 800 refeições por semana. O serviço Criança: Futuro no Presente! beneficia 110 crianças e adolescentes com kits de material pedagógico, uniforme, alimentação saudável e participam de atividades educativas, culturais, lúdicas e esportiva. O serviço Vida Plena, atende 90 idosos na faixa etária de 60+, contribuindo no processo do envelhecimento saudável, por meio de atividades como artesanato, dança, música e rodas de conversas sobre os direitos e deveres no desenvolvimento da autonomia.

Conheça a história de Maria das Vitórias e de seu filho João Paulo, 9 anos, assistidos pelo serviço Criança – Futuro no Presente! mantido pela Legião da Boa Vontade na capital paraibana e como a Entidade transformou sua vida e a do seu filho. “Aqui na LBV tenho a certeza que meu filho tem acesso a uma alimentação saudável, na hora certa, que em casa muitas vezes a gente não tem a oferecer. Percebo que depois que ele começou a frequentar à LBV melhorou bastante o comportamento, ficou mais comunicativo com os amigos, na escola está mais seguro de si, participando das atividades com mais segurança”, declara a mãe assistida.

Foto: divulgação/LBV

A mãe de João Paulo comenta ainda, “após meu filho participar das atividades da LBV, eu voltei a estudar, conclui o ensino médio e fiz o curso de confeitaria, logo em seguida consegui meu emprego e estou muito feliz. Antes não tinha esse lugar seguro para deixá-lo e encontrei aqui na Instituição esse porto seguro”, agradece emocionada.

O serviço Vivência Solidária coopera no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adultos, são 25 pessoas (com idade de 18 a 59 anos), que participam de atividades para a geração de renda, como a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, no desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Celebre com a LBV seus 66 anos de trabalho ininterruptos em João Pessoa, no próximo dia 31 de outubro, terça-feira, às 15h, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, localizado à Rua das Trincheiras, 703 — Jaguaribe – área Central.

Banner de divulgação/LBV

SAIBA COMO AJUDAR:

Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected]. Para outras informações, ligue: (83) 3212-9203.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: