header top bar

section content

VÍDEO: Chuvas com ventos de mais de 70 km/h geram verdadeiro caos em João Pessoa e cidade está sob novo alerta

62 árvores caíram em diferentes localidades, tetos de imóveis foram levados pelo vento, houve falta de energia elétrica em mais de 20 mil residências, voos cancelados, além de problemas de mobilidade devido ao não funcionamento de semáforos

Por Luiz Adriano

16/02/2024 às 16h19 • atualizado em 16/02/2024 às 17h08

Chuvas com tempestade de ventos com mais de 70 km/h foram registradas na madrugada desta sexta-feira (16) em João Pessoa e ocasionaram vários transtornos em diversos bairros da Capital.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), 62 árvores caíram em diferentes localidades. Tetos de imóveis foram levados pelo vento, houve falta de energia elétrica em mais de 20 mil residências, além de problemas de mobilidade devido ao não funcionamento de semáforos.

Conforme o site de notícias G1/PB, o aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, também foi afetado devido à situação. “Por causa da ventania, um voo foi cancelado e outros quatro foram desviados para outros aeroportos durante a madrugada”, diz a informação do referido portal.

O teto de uma oficina que fica localizada na Perimetral Sul, no bairro do Valentina de Figueiredo, desabou devido aos fortes ventos. Veja fotos abaixo:

Teto de estabelecimento comercial caiu no Valentina – Foto: reprodução/redes sociais

Teto de estabelecimento comercial caiu no Valentina – Foto: reprodução/redes sociais

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, emitiu um alerta para o risco de fortes chuvas para esta sexta-feira (16) na Região Metropolitana de João Pessoa com a possibilidade de pequenos deslizamentos.

“Considera-se MODERADA a possibilidade de ocorrência de movimentos de massa no sul da Bahia e leste da Paraíba, com destaque para os acumulados prévios na Região Metropolitana de João Pessoa, devido à previsão de acumulados significativos ao longo do dia, que poderão contribuir para a ocorrência de deslizamentos de pequeno porte”, diz a informação no site oficial.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu na manhã desta sexta-feira (16) mais um alerta para João Pessoa e outras 204 cidades da Paraíba que vale até às 10h deste sábado (17). Veja no mapa as regiões que estão sob alerta do INMET:

Foto: divulgação/INMET

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, falou sobre os transtornos ocorridos na madrugada de hoje em João Pessoa e alertou a população para tomar os devidos cuidados. (Veja no vídeo que está no topo do texto).

62 árvores caíram na Capital – Foto: reprodução/redes sociais

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: