header top bar

section content

João Pessoa: Comissões do Creci-PB iniciarão pela zona sul discussão sobre plano diretor e urbanização

O agendamento foi definido, durante reunião do presidente Rômulo Soares com o diretor de expansão do mercado imobiliário, Alisson Holanda e o coordenador João Ricardo Vieira de Morais.

Por Portal Diário com Assessoria

26/05/2021 às 09h13

Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa-PB. (Foto: divulgação).

A Comissão de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, criada pelo Creci-PB, realizará às 16h da próxima quinta-feira (27), uma reunião de trabalho com ampla pauta. O agendamento foi definido, durante reunião do presidente Rômulo Soares com o diretor de expansão do mercado imobiliário, Alisson Holanda e o coordenador João Ricardo Vieira de Morais.

Segundo Alisson, a pauta tratará sobre a apresentação, para conhecimento de todos, das informações com relação ao Polo Turístico Cabo Branco e discussões quanto ao plano diretor e urbanização da zona sul, região muito especial para João Pessoa, com grandes áreas verdes que têm grande perfil de sustentabilidade e um potencial turístico e urbano muito importante para a cidade.

VEJA TAMBÉM

Ouvidoria do Creci-PB recebe demandas de várias cidades e até de outros estados

Por sua vez, João Ricardo acrescentou que a Comissão deverá se reunir periodicamente a cada 15 dias e mostrou-se otimista quanto aos resultados dos trabalhos a serem desenvolvidos, pela disposição e capacidade profissional de todo o grupo, em torno de um objetivo comum, que é efetivar a participação do Conselho no plano de ações voltadas ao planejamento do desenvolvimento urbano de João Pessoa, por conseguinte, positivas também a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário.

A referida reunião contará com a participação de integrantes da Comissão das Prerrogativas da Profissão de Corretor de Imóveis, coordenada pelo corretor de imóveis Marcos Rônio, cooperando com ideias e elementos.

Equipes competentes

As Comissões de Desenvolvimento Urbano e das Prerrogativas são compostas por corretores de imóveis atuantes e conhecedores do mercado imobiliário, inclusive que exercem outras profissões, a exemplo de engenheiros, arquitetos, turismólogos, advogados, construtores, empresários, especialistas em marketing e avaliação de imóveis, entre outras.

Sobre o Polo Turístico Cabo Branco

É o maior Polo turístico planejado do Nordeste, possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, cinco para o setor de animação, dez para comercial e serviços e um para o setor de eventos.

Outro destaque do Polo Cabo Branco é que ele está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba. Através do Decreto nº 37.653/2017, o Parque das Trilhas passou a ser a maior área de conservação de Proteção Integral na Paraíba em Área Urbana, com 578,548 hectares, ficando à frente da Reserva de Vida Silvestre da Mata do Buraquinho, que tem 517,80 hectares e Parque Estadual da Mata do Xém-Xém, com 182 hectares.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: