header top bar

section content

Com apoio do Sebrae Paraíba, Semana Estadual de Empreendedorismo chega à segunda edição

Evento teve início nesta segunda (29) e segue com programação de mesas de debates até esta terça-feira (30)

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE PB

30/11/2021 às 09h00

Semana Estadual do Empreendedorismo na Paraíba. (Foto: divulgação).

Teve início, na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Sebrae Paraíba, a Semana Estadual de Empreendedorismo (Empreenderama), que está na sua segunda edição. O evento é uma iniciativa da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa do estado (ALPB) e promovido com apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Sebrae. A programação contará com diversas mesas de debates com temas como empreendedorismo e tecnologia, gestão financeira e empreendedorismo regional e protagonismo feminino, entre outros.

Durante a abertura do evento, o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, enfatizou a importância da colaboração entre as diversas instâncias dos entes federativos para promoção do empreendedorismo, principalmente neste momento de retomada da economia. “Estamos prestes a implementar a tecnologia 5G, que vai exigir uma série de mudanças em nossas vidas, e os pequenos negócios precisam estar envolvidos nesse processo de criação, inovação e velocidade com as quais as coisas estão acontecendo. Os pequenos negócios precisam se atualizar. Eles são a coluna vertebral da geração de riquezas na Paraíba”, salientou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Avanço da vacina é fundamental para retomada do pequeno negócio, avalia chefe do SEBRAE-PB

Semana Estadual do Empreendedorismo na Paraíba. (Foto: divulgação).

O deputado Eduardo Carneiro, responsável pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da ALPB, destacou que o evento será enriquecedor e abordará temas relevantes para os empreendedores. “Agradeço a parceria com o Sebrae, que está sempre de portas abertas para os empreendedores, com cursos à distância e capacitações que auxiliam, principalmente neste momento de dificuldades”, afirmou. Por sua vez, o secretário executivo de estado do Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, frisou a importância do empreendedorismo na sociedade. “Todos sabem as dificuldades que a pandemia da Covid-19 trouxe, mas pudemos continuar atendendo à distância, principalmente com a ajuda do Sebrae, por meio do seu ensino à distância”, disse.

Por sua vez, a secretária de desenvolvimento econômico da capital, Vaulene Rodrigues, comentou sobre a relevância de articular parcerias estratégicas para o desenvolvimento do empreendedorismo local. “A intenção é fomentar o empreendedorismo em parceria com instituições e agentes por meio deste evento, que já está na sua segunda edição trazendo o que há de melhor sobre o tema”, ressaltou. Representando o Ministério da Economia, o subsecretário da política fiscal, Erik Figueiredo, também participou da abertura da Semana Estadual de Empreendedorismo. Durante sua fala, afirmou que o empreendedor enfrenta, atualmente, dois desafios.

“Um deles é a perda da capacidade de gastar da população, o que também fez crescer a informalidade. Porém, a formalidade vem avançando e esta é uma boa notícia. Esperamos que a geração de vagas formais aumente no próximo ano. Por outro lado, é preciso pensar o que o governo pode fazer para melhorar o ambiente de negócios, que é sair na frente e proporcionar maior liberdade econômica”, pontuou.

Evento – A 2ª Semana Estadual de Empreendedorismo, que tem como tema central “Os desafios de empreender no pós-pandemia”, seguirá com a programação de mesa de debates nesta terça-feira (30), com o debate dos seguintes temas: “Observatório econômico e perfil do MEI João Pessoa/Radar de inteligência”, a partir das 9h; “Empreendedorismo regional e protagonismo feminino”, a partir das 10h; “Empreendedorismo e tecnologia”, a partir das 11h; e “Empreendedorismo Cultural”, a partir das 11h45. Todas as mesas serão realizadas no auditório do Sebrae Paraíba, em João Pessoa.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: