header top bar

section content

VÍDEO: Sucesso da Ative Energia Solar no Sertão será levado a Brasília pelo fundador do Movimento Solar Livre

A empresa nascida na região de Sousa está chamando a atenção do mercado brasileiro por viabilizar instalação de usinas fotovoltaicas em comunidades rurais para consumidores domésticos

Por Jocivan Pinheiro

23/12/2023 às 13h23 • atualizado em 24/12/2023 às 10h17

Se você pensa que produzir a própria energia solar ainda é privilégio de quem tem poder aquisitivo, é porque você ainda não conhece a atuação da Ative Energia Solar e seus parceiros no Nordeste.

Saiba que ter sua própria usina fotovoltaica nos segmentos residencial, empresarial e agronegócio é uma realidade que já faz parte das pequenas comunidades e dos domicílios domésticos mais humildes.

Com mais de 8 anos de atuação, a Ative Energia Solar, que faz parte do Grupo Vó Ita, está chamando a atenção do mercado e dos consumidores pela rapidez com que vem conquistando espaço.

Especialistas no ramo destacam que esse crescimento está diretamente ligado à qualidade dos serviços prestados e às oportunidades que a empresa dá às mais diversas categorias de clientes. Isso já rendeu à Ative um lugar no G5 das maiores empresas de energia solar do Brasil.

Usina fotovoltaica na zona rural de Sousa-PB (Foto: Ative Energia Solar)

Localizada em Sousa, no Sertão paraibano, a Ative já está se expandindo pelo Nordeste há muito tempo. O agricultor Miguel Ribeiro, que mora na zona rural de Ouricuri, no Pernambuco, já está gerando sua própria energia para ajudar na irrigação das plantações e dá até para armazenar.

“Eu não me arrependi de ter feito esse projeto. Para mim foi ótimo até demais. A produção que estou tendo é mais do que já tive, e não teve burocracia nenhum para fazer”, assegura o agricultor.

O sucesso da Ative Energia Solar chamou a atenção de um dos principais especialistas do ramo no Brasil, Hewerton Martins, fundador do Movimento Solar Livre e presidente da Associação do Empreendedor Solar. Ele veio até Sousa conhecer a empresa e algumas localidades rurais onde a Ative instalou usinas fotovoltaicas.

“A energia solar, além de ser limpa, renovável, mais barata, ela possibilita a liberdade definitiva do consumidor, seja residencial, seja empresarial. Essa liberdade energética, que ele vai ter por mais de 25 anos, possibilita que ele pegue esse dinheiro, que todo mês está depositando para a concessionária de energia, e invista nele, na sua família e no seu próprio negócio”, constata Hewerton.

Usina fotovoltaica na zona rural de Sousa-PB (Foto: Ative Energia Solar)

Uma das experiências de sucesso na zona rural de Sousa está mudando a vida do pequeno empresário e produtor Rodrigo Gomes e da sua família. Ele alugou um terreno de sua propriedade para a Ative Energia Solar instalar uma usina fotovoltaica que capta energia para um cliente-empresa. Rodrigo então decidiu adquirir a usina fotovoltaica, e o negócio foi bem simples. O dinheiro mensal do aluguel do terreno já é descontado nas parcelas do convênio do equipamento. Além de ter sua própria usina a custo quase zero, ele ainda economiza energia que está alimentando tanto sua casa como sua pequena fábrica de gelo.

“Eu aluguei o terreno para os meninos e fiz um projeto de 700kw. Hoje eu tenho energia sobrando, e tenho minha fábrica de gelo. Antigamente as minhas despesas eram muito grande com a Energisa e hoje eu tenho energia sobrando”, conta o morador.

Hewerton Martins, fundador do Movimento Solar Livre, e o Franck Araújo, diretor da Ative Energia Solar (Foto: DS)

Hewerton Martins percebeu que a atuação da Ative Energia Solar é também de transformação social. “Eu fiquei muito impressionado, que vai muito além de gerar energia elétrica. Eu percebi que esse trabalho que é desenvolvido aqui no Sertão é um trabalho social de desenvolvimento e transformação das vidas das pessoas que moram aqui.”

O Movimento Solar Livre vem se engajando na luta para facilitar e não inviabilizar a produção de energia solar no Brasil para consumidores domésticos ou comerciais de pequeno, médio e grande porte. “Nós vamos levar essas reportagens para o Governo Federal e para o Congresso para sensibilizar que essa energia solar de pequeno porte tem um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios”, destaca Hewerton.

Para saber mais, o cliente tem à sua disposição os seguintes canais:

Site: www.ativeenergiasolar.com.br
Instagram: @ativeenergiasolar
Facebook: www.facebook.com/ativeenergiasolar
Whatsapp: (83) 99336-2465

Em Sousa, a Ative Energia Solar fica localizada na Rua Dr. Carlos Pires de Sá, 31, Areia

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: