header top bar

section content

VÍDEO: Lula culpa Bolsonaro por alta no preço dos alimentos: ‘’a responsabilidade você sabe de quem é’’

Material, divulgado por Lula nas redes sociais culpa o governo Bolsonaro pelo fim dos estoques de alimentos feitos pela Companhia Nacional de Alimentos (Conab)

Por José Dias Neto

16/04/2022 às 17h30 • atualizado em 16/04/2022 às 17h31

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) publicou em suas redes sociais, neste sábado (16), um vídeo culpando o presidente Jair Bolsonaro (PL), pela alta inflação, puxada especialmente pelos aumentos dos preços de alimentos básicos.

No vídeo, Lula relembra os governos petistas e responsabiliza Bolsonaro pela alta nos preços.

‘’Você sabe por que o preço dos alimentos está nas alturas? O CONAB ajudava a regular os preços dos alimentos, mas o governo acabou com o estoque regulador do órgão. Tá caro e a responsabilidade você sabe de quem é!’’, afirmou Lula em sua conta no Twitter.

O vídeo publicado pelo ex-presidente defende que, nos governos Dilma e Lula, havia estoque de alimentos pela Companhia Nacional de Alimentos (Conab), já que o governo federal comprava e armazenava a produção excedente das safras. Quando havia falta de algum produto no mercado, ele era reposto para manter os preços estáveis.

Segundo documento divulgado pela Conab no mês passado, a série história de estoques de alimentos mostra uma diminuição drástica. Em março de 2012, havia 1.717.850 toneladas de arroz armazenadas, contra apenas 1.770 no mesmo mês de 2022. Outros alimentos, como milho, açúcar, café e farinha de mandioca, tiveram quedas expressivas.

VEJA POST DE LULA E ASSISTA O VÍDEO

“O Conab ajudava a regular os preços dos alimentos, mas o governo acabou com o estoque regulador do órgão”, afirmou Lula.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: