header top bar

section content

Oficina para nails designers e espetáculo que une arte e empreendedorismo encerra Feira Paraibana da Beleza

Atividades são realizadas no Centro de Convenções, em João Pessoa, e evento tem mais de 150 expositores de produtos e cosméticos

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE-PB

08/05/2023 às 08h46 • atualizado em 11/05/2023 às 09h21

Foto: divulgação/assessoria

A 15ª edição da Feira Paraibana da Beleza será encerrada nesta terça-feira (9) com atividades exclusivas para cabeleireiros, nails designers e um espetáculo teatral com Caio Viana, unindo arte e empreendedorismo. O evento é realizado pelo Sebrae/PB em parceria com o governo do estado e acontece no Centro de Convenções, em João Pessoa, juntamente com a Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

Na segunda-feira (8), o grande destaque foram técnicas de penteados e maquiagens para quem atua atendendo noivas. Os participantes conferiram ao vivo técnicas de cabelo e maquiagem para noivas e ainda prestigiaram um desfile temático. Outro ponto alto do dia foi a ‘batalha de barbeiros’, representando a vasta possibilidade de negócios para este setor que continua crescente na Paraíba.

Para Raquel Santos, analista do Sebrae/PB e organizadora da Feira, o evento mais uma vez foi um sucesso de público. “A Feira movimentou bastante os empreendedores do segmento da beleza e estética, trazendo novidades do mercado, tanto em produtos, quanto em técnicas. Com certeza uma oportunidade única para quem está participando”, falou.

Visita técnica – Além das 150 empresas expositoras, a Feira Paraibana da Beleza contou ainda com estandes dos programas ‘Eu Posso’, da Prefeitura de João Pessoa, e ‘Empreender PB’, do governo do estado. As duas iniciativas são voltadas aos pequenos empresários.

O secretário executivo do programa Empreender PB, Fabrício Feitosa, participou de uma visita técnica à Feira e falou sobre a importância de ações voltadas aos pequenos empreendedores da área da beleza, sobretudo para os MEIs. “É um setor importantíssimo para o nosso estado e a gente sabe como a economia, principalmente nas pequenas cidades, gira muito no segmento da beleza e da estética e é uma coisa que vem crescendo bastante. Desde a pandemia a gente notou na clientela do Empreender PB, principalmente as mulheres, buscando essa saída de ter o seu próprio negócio através do segmento da beleza”, completou.

A secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, que também integra o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Rosália Lucas, participou da visita e destacou o papel do Sebrae no apoio aos empreendedores do setor da beleza, sempre oferecendo capacitações, promovendo eventos e apoiando esses pequenos negócios. “Temos mais de 20 mil MEIs com CNAES de salão de beleza, principalmente mulheres que nas suas residências montam salões e podem gerar rendas. E aqui nós vemos a profissionalização com capacitações de alto nível para essas pessoas. A gente vê que a Paraíba vem profissionalizando esses empreendedores e o Sebrae é muito importante nesse papel, ensinando a como estruturar, ter rentabilidade e expandir o negócio”, falou.

Semana do MEI – Os atendimentos aos empreendedores continuam até esta terça-feira, no Centro de Convenções, com a Semana do MEI. O evento acontece integrado à Feira Paraibana da Beleza com orientações aos pequenos empresários, informações sobre cursos e capacitações do Sebrae, linhas de crédito especial e ainda regularização de quem estiver inadimplente. Os interessados ainda podem participar, se inscrevendo no link: https://cloud.divulga.sebraepb.com.br/feira_pb_beleza?fbclid=PAAaalv6jrQv5fNBHx9mxdTu2wa_MbnwBOuFph6MNQ4OphI4uogPckyWZDcpk .

MAIS FOTOS:

Este slideshow necessita de JavaScript.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: