header top bar

section content

VÍDEO: “Quem paga imposto é o contribuinte”, diz advogado sobre possibilidade de carga tributária na reforma

"Os empresários que no final das contas não são eles que pagam imposto, quem paga imposto é o contribuinte, é a pessoa física, eles só recolhem, então para o empresário, se houver carga tributária ele vai repassar o preço, não tem outra saída", pontuou o jurista

Por Luiz Adriano

14/07/2023 às 16h54 • atualizado em 14/07/2023 às 17h07

O advogado Alexandrino Freitas, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (13), falou sobre a Reforma Tributária no Brasil e quais os pontos positivos e negativos que irão afetar o dia a dia do brasileiro.

Ele disse que não considera que a reforma seja má para o Brasil, no entanto, o profissional ressaltou que isso vai depender se de fato não irá haver carga tributária, que segundo ele, as promessas é para que isso não aconteça.

“Não considero sinceramente que a reforma seja má para o Brasil, se ela vier mesmo para facilitar e dar mais clareza aos nossos impostos, sim, ela é benéfica, é totalmente aplaudida, mas por outro lado, se houver carga tributária que ainda não sabemos se vai haver, temos promessas de que não vai haver, ai sim, prestará um desserviço à sociedade brasileira, então fiquemos atentos, vamos olhar, vamos dar foco neste assunto”, destacou.

Alexandrino Freitas enfatizou que na realidade o consumidor final é quem de fato paga os impostos. Ele explicou que a parte empresarial sempre resolve o problema aumentando os valores e pesando no bolso do povo.

“Os empresários que no final das contas não são eles que pagam imposto, quem paga imposto é o contribuinte, é a pessoa física, eles só recolhem, então para o empresário, se houver carga tributária ele vai repassar o preço, não tem outra saída”, pontuou.

Alexandrino Freitas é especialista em Direito e processo Tributário, contador, empresário contábil e assessor de empresários estrangeiros que buscam se instalar no Brasil.

Veja a entrevista na íntegra no Programa Olho Vivo:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: