header top bar

section content

VÍDEO: Especialista explica como fazer investimentos no Tesouro Direto para custear faculdade dos filhos

O profissional explicou que Títulos Públicos são dívidas que o governo emite no Mercado Financeiro, e o investidor ao adquiri-lo, está emprestando dinheiro ao governo para receber de volta com rentabilidade algum tempo depois

Por Luiz Adriano

08/08/2023 às 17h16 • atualizado em 08/08/2023 às 17h19

O Assessor de investimentos Elan Nascimento, da cidade de Cajazeiras, foi entrevistado no programa Diário News da TV Diário do Sertão e tirou dúvidas dos internautas a respeito de Títulos Públicos, que pode gerar renda para custeio na educação dos filhos.

O profissional explicou com detalhes que além de tributos, os títulos públicos é uma outra maneira do governo angariar recursos para sanar suas despesas. Sendo assim, os títulos são disponibilizados para os investidores.

“São dívidas que o governo emite no mercado financeiro, ai o investidor ao adquirir um título público ele está emprestando dinheiro ao governo para receber esse dinheiro de volta com alguma rentabilidade”, detalhou.

QUALQUER PESSOA PODE INVESTIR?

O especialista disse que há um tempo atrás, apenas grandes investidores tinham acesso aos investimentos, no entanto, em 2002 o Tesouro Nacional fez uma parceria com a Bolsa de Valores, a B3, e assim nasceu o ‘Tesouro Direto’, que é um site onde qualquer cidadão pode acessar e comprar um Título Público com até 30 reais.

EDUCA MAIS

O Assessor de investimentos destacou em sua fala o ‘Educa Mais’, que faz parte do Tesouro Direto e é por ele que o cidadão vai encontrar vários títulos públicos onde poderá investir na educação, garantindo por exemplo, a faculdade de seus filhos.

Ele explicou que depois de um determinado período de acumulação, o investidor começa a receber de volta através de parcelas mensais. Elan Nascimento falou que são ao todo, 60 parcelas, que dar um total de 5 anos, período o qual é referente à duração de uma graduação no Brasil.

Com o valor, segundo o especialista, pode ser pago tanto a faculdade particular por exemplo, bem como despesas que o dia a dia requer, como: transporte, alimentação, materiais didáticos, entre outros.

“A proposta do Título Público é que o investidor ele crie um planejamento financeiro para que daqui a 10, 5, 8, 12 anos, ele tenha o dinheiro que vai custear a faculdade de seu filho. Esse dinheiro vai pingar todos os meses durante 60 meses, 5 anos”, pontuou.

Elan Nascimento deu exemplos apresentando números. Para ver a entrevista completa, é só acessar o vídeo que está no topo do texto.

Saiba mais sobre o profissional em elan.nascimento

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: