header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do TCE-PB fala sobre a atualização do Sagres e ressalta a importância da transparência

O conselheiro Nominando Diniz explicou que o novo sistema será implantado, mas que o antigo permanecerá no ar até que a população se acostume com as mudanças

Por Priscila Tavares

21/08/2023 às 10h50

O conselheiro Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) , em entrevista à TV Diário do Sertão, falou sobre as atualizações do novo Sagres.

O presidente explicou que o novo sistema será implantado, mas que o antigo permanecerá no ar até que a população se acostume com as mudanças.

“Nós vamos conviver com os dois sistemas, o mais tradicional e o revolucionário. A medida que a sociedade se adaptar com as evoluções do novo Sagres, nós tiraremos o outro do ar, mas tenha certeza que nós faremos tudo para beneficiar a sociedade”, afirmou.

O Sagres é uma importante ferramenta que o TCE-PB viabiliza o controle social, ao pôr em prática o princípio da transparência. Através do portal, qualquer cidadão pode acompanhar a execução orçamentária do Estado e dos Municípios Paraibanos.

Conselheiro Nominando Diniz, presidente do TCE-PB (Foto: TVDS)

Nominando Diniz falou ainda da importância da transparência dos recursos públicos. “Ela tem que existir, o dinheiro é público. Em sendo público, quem mais precisa saber o que está sendo feito com o dinheiro é a sociedade e sem transparência a sociedade não tem conhecimento”, ressaltou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: