header top bar

section content

Prouni oferece 2.615 bolsas na Paraíba; inscrições começam nesta terça-feira

Inscrições devem ser feitas pela internet até a sexta-feira (29).

Por G1

26/06/2018 às 08h21

Interessados podem se candidatar no site do programa (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

stão sendo ofertadas 2.615 bolsas em universidades particulares da Paraíba, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do programa, a partir desta terça-feira (26) até a sexta-feira (29).

No estado, do total de bolsas oferecidas, 1.278 são integrais e 1.337 são parciais. Os interessados podem consultar as oportunidades por município, curso ou instituição na seção “Pesquisar bolsas”, no site do Prouni.

O programa oferece oportunidades em 1.460 instituições particulares de ensino superior de todo o Brasil, com um total de 174.289 vagas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais.

Para participar, o interessado não pode possuir um curso superior, deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do Exame, sem ter zerado a redação.

Além disso, o candidato também deve se encaixar em uma das seguintes categorias:

Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
Ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já no caso as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/prouni-oferece-2615-bolsas-na-paraiba-inscricoes-comecam-nesta-terca-feira.ghtml

Recomendado pelo Google: