header top bar

section content

Mestrado Profissional em Matemática divulga edital de seleção com 20 vagas para turma 2019

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no período da manhã e tarde, e aos sábados, no turno da tarde.

Por Diário do Sertão

04/07/2018 às 14h07

Mestrado Profissional em Matemática

A Comissão Acadêmica do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) divulgou edital de seleção para preenchimento de 20 vagas destinadas à formação da turma 2019 na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O PROFMAT visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

As inscrições podem ser feitas através da página http://www.profmatsbm.org.br, entre os dias 1º de agosto e 17 de setembro. A realização do Exame Nacional de Acesso será em 20 de outubro, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília. O resultado final será divulgado até o dia 22 de novembro e as matrículas devem acontecer até o dia 25 de janeiro de 2019. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no período da manhã e tarde, e aos sábados, no turno da tarde.

No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deve informar dados pessoais de identificação e de contato; dados da sua formação acadêmica (graduação); dados da sua atuação profissional (docência); além de selecionar a Instituição Associada e o Câmpus desta Instituição onde pretende realizar o Exame e cursar o PROFMAT.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática. Trata-se de curso semipresencial realizado por Instituições de Ensino Superior, associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O edital completo está disponível no endereço http://www.profmat-sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/23/2018/07/EDITAL-N10-ENA-2019.pdf.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: