header top bar

section content

VÍDEO: Professor e Coach explicam o que é inteligência emocional no programa Balanço Diário

Quem também participou do Balanço Diário e animou os telenautas com suas canções, foi o cantor cajazeirense Didi Nery

Por Luiz Adriano

29/07/2022 às 20h25 • atualizado em 29/07/2022 às 20h27

A Palestrante e escritora Anizia Gonçalves juntamente com o professor de Filosofia Irailson Lima estiveram nesta quinta-feira (28) no programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão, e debateram sobre o tema “Inteligência Emocional”.

Irailson explicou que inteligência emocional “é um conceito da psicologia que caracteriza o indivíduo capaz de identificar seus sentimentos, suas emoções com mais facilidade. É um momento em que a pessoa toma a consciência de si, toma essa consciência das suas emoções, quais são as emoções que afetam ela no dia a dia e ela começa a trabalhar essas emoções”.

Programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão

Ele disse que há uma separação entre alguns teóricos da psicologia que dividem os tipos de emoções como agradáveis e desagradáveis. Ele falou que o indivíduo, para alcançar a inteligência emocional precisa fazer essa separação e procurar entender seu ciclo emocional.

“O primeiro passo para desenvolver a inteligência emocional é ter consciência do ciclo emocional, é reconhecer que você precisa buscar um equilíbrio na vida e reconhecer quem você é, a sua história, aceitar a sua história, honrar a sua história”, pontuou.

Programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão

Veja no vídeo abaixo a entrevista na íntegra inclusive com a fala da palestrante e escritora Anizia Gonçalves que abrilhantou o debate. Quem também participou do Balanço Diário e animou os telenautas com suas canções, foi o cantor cajazeirense Didi Nery.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: