header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo anuncia reajuste de 80% nos salários dos professores contratados a partir de julho

O programa Alfabetiza Mais Paraíba vai investir cerca de R$ 23 milhões para garantir a que as crianças sejam alfabetizadas até os sete anos de idade

Por Portal Diário

18/05/2023 às 16h19 • atualizado em 18/05/2023 às 16h31

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, em discurso nesta quinta-feira (18) no lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, que vai reajustar em 80% os salários dos professores contratados do Estado. O aumento entrará em vigor em julho e, segundo o governador, visa equiparar os salários dos professores efetivos e temporários.

“Existe uma distorção, que nós vamos resolver que é entre o salário do professor efetivo e do prestador de serviço. Os professores efetivos tiveram no nosso governo 80,02% de aumento no salário. Professores prestadores, eles têm aumento na variação do salário mínimo. A partir de julho os professores prestadores de serviço terão reajuste de 80,02% como forma de diminuir a diferença, questão de justiça”, afirmou.

O programa Alfabetiza Mais Paraíba vai investir cerca de R$ 23 milhões para garantir a que as crianças sejam alfabetizadas até os sete anos de idade.

O governador ressaltou que a alfabetização até essa faixa-etária garante um aprendizado acima da média, mas é preciso atuação forte dos municípios.

O programa prevê suporte, preparação de professores, fornecimento de materiais e premiação para as 100 escolas que apresentarem os melhores índices de alfabetização.

“Tudo isso será implantado a partir de uma lei que nós encaminhar à Assembleia Legislativa. Espero a aprovação rapidamente para que possamos colocar em prática”, disse o governador.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: